Virtuais, colaborativas e conscientes. A moda encontra saída para apresentar coleções resorts 2021.

20 de junho de 2020


Chanel, Balmain, Tanya Taylor, Ganni, Vince, Ulla Johnson, Cecilie Bahnsen, Raquel Allegra, algumas das marcas que conseguiram apresentar suas coleções resorts 2021 no mês de junho.


Grupos de Whatsapp e reuniões no Zoom foram cruciais para o time de criação nesse momento. Não é um momento fácil para as marcas e também para os designers de moda. Mas são em momentos assim, difíceis, que a criatividade vem à tona e alternativas surgem. A maioria das campanhas foram realizadas de maneira colaborativa e dentro das casas dos estilistas e stylists. Algumas marcas já começaram a pensar na sua pegada ecológica e já buscam alternativas mais sustentáveis.



 

Tanya Taylor resort 2021


A coleção de Tanya Taylor foi desenvolvida quando Nova York estava no meio do lockdown. Neste período, seu time aprendeu rapidamente há desenvolver todo o processo criativo virtualmente e realizaram todo o trabalho em casa. A designer entregou as peças de roupas para stylists, artistas e amigos para realizarem o editorial em suas casas.


 

Chanel Resort 2021


Já a coleção resort 2021 da Chanel era para ser apresentada em Capri neste ano, mas devido a pandemia a campanha e apresentação da coleção Balade en Méditerranée foi criada em um estúdio. O fotógrafo Karim Sadli, trabalhando com a musa de Viard, a modelo Mica Argañaraz, criou a ilusão de um pôr do sol de Caprese no estúdio de fotografia da Chanel em Paris.


 


Ganni resort 2021


No "mood" em casa, a coleção da marca Ganni tem uma proposta à francesa despojada. A campanha foi realizada na cozinha de Ditte Reffstrup, de maneira improvisada, mas que nos dá um excelente resultado. Inovação na campanha que traz um ambiente intimista, limpo e poético. Uma nova proposta para direção de arte é lançada.


 


Balmain resort 2012


Todos em lockdown, no mesmo barco e plataformas como Zoom e WhatsApp foram essenciais para o desenvolvimento de algumas coleções. Olivier Rousteing lança a nova coleção resort da Balmain com uma maneira de abordar questões antigas sob a luz de uma nova ótica. A responsabilidade ambiental é o objetivo principal da marca que planeja expandir para uma coleção de 50% sustentável para a primavera de 2021.



 

Vince resort 2021


Com uma moodboard repletas de imagens de frascos de perfume Lalique, decoração dos anos 80 e fotografias de gelatina de prata de Edward Steichen de mulheres nos anos 20 e 30 em deslizamentos de viés, caftans e jóias sutis. O efeito foi de um tipo de indulgência mais confortável e discreto: "Há uma simplicidade, mas também essa riqueza", disse Belhumeur em uma ligação de Los Angeles para Vogue Runway. Sua coleção já estava sendo desenvolvida em Novembro de 2019, Belhumeur enviou as roupas para a artista do Brooklyn, Conie Vallese e deu-lhe liberdade para estilizá-las enquanto seu parceiro, Josh Olins, a fotografava em casa. Os resultados têm uma intimidade e descontração, uma sensação de que está vendo as roupas como elas realmente seriam usadas.


 


Ulla Johnson resort 2021

Uma das poucas marcas que conseguiu lançar sua coleção resort 2021 e realiza-la de maneira menos adaptada possível. A marca está apostando na estratégia do e-commerce. "A espinha dorsal da linha é a impressão da árvore da vida, que simboliza conexão, renascimento e ressurgimento."



 


Cecilie Bahnsen resort 2021


A marca Cecilie Bahnsen lançou uma coleção usando tecidos 100% reciclados de coleções anteriores - uma resposta inspirada às limitações de bloqueio do COVID-19 - Bahnsen criou vestidos e blusas com espartilhos e peplumed enfeitados com rendas. Volumes e proposta de matelassê acolchoado aparecem novamente na coleção resort 2021 envolvidos em uma atmosfera fria que remete a década de 1900.


 


Raquel Allegra resort 2021

O conforto é parte do DNA da marca. Suavidade nos tecidos em tingimentos de tie-dye. “Fico muito feliz em ouvir isso”, diz a estilista, “porque eu realmente acredito nos poderes mágicos do conforto. Quando você está estressado e não sabe como será o mundo em uma semana, ou se vai ser saudável, e você tem todas essas preocupações, e então coloca isso em um ambiente confortável e relaxante roupas ... acredito que a experiência é realmente reconfortante para o seu sistema imunológico, adrenal e sua capacidade de lidar com o que está acontecendo com você. ” Além de adotar o estilo cozy, a marca também traz a proposta do uso de máscaras em sua campanha. Stay safe, stay home!



 

Cores chaves






10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo